Loading Events
  • This event has passed.

Prof. Regiane Relva Romano presentation on Smart Campus FACENS

November 13, 2017 @ 12:00 pm - 1:00 pm

“Smart Campus FACENS: da teoria à prática do desenvolvimento de uma cidade mais humana, sustentável e inteligente”, at the Amphitheater of the Instituto de Telecomunicações, Aveiro, Universidade de Aveiro.

O Smart Campus é um laboratório vivo que busca solucionar problemas reais, conectando a comunidade acadêmica, mercado e sociedade, por meio de projetos que tornam as cidades mais humanas, inteligentes e sustentáveis. Tem como visão apoiar a formação de engenheiros cidadãos e felizes, por meio da solução de problemas reais, com a finalidade de multiplicá-las no contexto urbano.

Regiane Relva Romano é escritora, professora-doutora convidada no MBA da Fundação Getúlio Vargas, Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), da Fundação Dom Cabral e da USP ESALQ.  Coordenadora Licenciada dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Sistemas de Informação – UNIFIEO. CEO da VIP-SYSTEMS Informática & Consultoria. Membro do Comitê Europeu de RFID/Internet Of Things e vencedora do Prêmio ID People Awards. Nos últimos anos, tem se dedicado à participação em feiras e congressos internacionais com foco na busca por tecnologias emergentes aplicadas ao varejo, aos negócios em geral e Internet das Coisas (IoT), tais como NRF, Euroshop, CES, CeBIT e Internet of Things. Aperfeiçoou-se em Varejo Internacional pela Universidade de Ohio (USA), em RFID pela Universidade de Arkansas (USA) e em Negócios na Universidade Columbia (USA), além de 5 pós-graduações, mestrado e doutorado na área de Tecnologia da Informação. Palestrante internacional. Coordenadora Geral do Smart Campus FACENS, programa que recebeu o Prêmio Top Educacional 2016 e o Prêmio Inovação da GS1 na Categoria Educação, também em 2016 e o Prêmio Smart City UK – London 2017. Consultora de inovação e tecnologia aplicadas aos negócios, com mais de 30 anos de experiência em TIC.

Venue

Instituto de Telecomunicações

Campus Universitário de Santiago
Aveiro, Aveiro 3810-193 Portugal
Phone:
234377900
Website:
View Venue Website